quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Recibos Verdes

Não costumo falar destes temas mas esta questão que uma amiga me falou chamou-me a atenção, o caso concreto prende-se com os recibos verdes. De inicio esta minha amiga estava no IDT a recibos verdes, passava o seu recibo religiosamente todos os meses ao IDT, pagava a segurança social e o IVA e recebia a tempo e horas; actualmente o IDT, como instituto público que é, não pode ter funcionários a recibos verdes e vai daí contratou uma empresa que contrata os funcionários e a quem estes passam o ditoso recibo, o que acontece é que esta empresa nem sempre paga a horas e no entanto estes mesmos funcionários continuam a ter que pagar a sua segurança social e IVA dentro do prazo...
É esta a situação que temos, o Estado que deveria ser o 1º a terminar com os recibos verdes, e a situação de precaridade que estes representam, ainda vai contratar uma empresa que lhe assegure funcionários nestas condições.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta situação é-me muito familiar! Porque será?!
Trabalhar o mês inteiro, passar um recibo verde, só ter deveres...
E direitos? Onde está o direito a receber a tempo e horas, ao subsídio de desemprego, de férias e natal e de ser tratada com respeito?

Esta situação é realmente incompreensível...